sábado, 3 de fevereiro de 2007

Crise. Sim ou Não?

Muito se tem falado e escrito sobre a crise nos Slot Cars em Portugal e suas consequências no futuro deste Hobby.
Começo por dizer que a crise existe mesmo , mas é geral e nota-se muito e cada vez mais na nossa vida quotidiana, como tal os Slots sendo um hobby vão ser afectados por essa falta de "Euros" na carteira, passando para segundo lugar (ou terceiro...) nas nossa despesas.
Falta dinheiro, primeiro e principal... ponto.
Um questão que é sempre colocada quando se fala de slots, é os slots são um hobby ou são um negócio ou uma modalidade desportiva?
Na minha opinião é todas essas coisas.
Passatempo (Hobby) claro que é todos nos começamos por isso e hoje a maioria das pistas vendidas nas lojas de brinquedos tem isso como objectivo.
Negócio pois claro, as pistas/lojas começam sempre por alguem que tem os slots como passatempo e que vê aí uma forma de negócio, digno e respeitado.
Modalidade desportiva também acho que sim, hoje muitos de nós pensa como por os carros a andar melhor com maior estabilidade e competindo com outras pessoas nos mais diversos locais de uma forma mais ou menos saudavél.
Outra questão poder fazer-se entendimentos entre os vários clubes/pistas e lojas/pistas para uniformizar regulamentos e poder realizar-se provas inter clubes/pistas/lojas. Eu não vejo mal nenhum nisso mas o contrario também é vláido e provavelmente mais viável de realizar para a maioria dos slotistas que não tem interesse a grandes deslocações para participar em provas.
Criar associações ou federações nos slots não vejo grande necessidade visto que são poucas as competições entre clubes que não acho necessário a criação de entidades reguladoras das competições. Quando noutras ocasiões falei em associações foi com sentido de colectividade/clube não em entidade reguladora.
Posto isto, muito ficou por dizer mas em jeito balanço para mim o slot é um hobby onde o resultado não é o mais importante mas que não me inibe de melhor preparar os bólides para procurar uma melhor classificação. Pratico por norma no Slot Arrábida mas já fui a outras pista sempre com o objectivo de me divertir.
Até á próxima.
Boas preparações

Sem comentários: